PROF. EDUCADOR MORILLO FERREIRA -
Formado em Educação Física pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas e Pós-Graduado em Psicomotricidade, Especialista em Treinamento Funcional e TRX - Force, Obesidade e Obesidade Infantil, Emagrecimento e Musculação, Reabilitação Motora, Treinamento de Corrida de Rua.

PROF. EDUCADOR RENATO SIQUEIRA - Formado em Educação Física pela Universidade Nove de Julho, Personal Trainer Especialista em Treinamento Funcional e Treinamento de Força, Obesidade e Obesidade Infantil, Emagrecimento, Reabilitação Motora e Grupos Especiais, Treinamento de Corrida de Rua.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

PROBLEMAS NOS POSTERIORES DA COXA

Iremos dar destaque hoje aos problemas nos posteriores da coxa. Os músculos da coxa flexionam os joelhos, alongam as pernas, impulsionam os corredores na subida e dão força na arrancada final. Quando estão muitos densos ou fracos, o desempenho cai...

FATORES DE RISCO - Problemas nos posteriores da coxa costumam ser decorrentes da fraqueza muscular, geralmente porque os músculos são longos ou curtos demais. Outro fator de risco é o desequilíbrio muscular, quando os quadríceps são mais fortes que os músculos posteriores da coxa.

RECUPERAÇÃO - Fortaleça os posteriores de coxa com exercícios de cadeira flexora unilateral e stiff unilateral, entre outros que encontrará com um profissional de Educação Física em sua academia.

Sinais dos posteriores
PARE - Dor forte, repentina e aguda e possível som de estalo durante a corrida. Manchas roxa no local.

VÁ COM CALMA - Dor e tensão crônicas, que obrigam a diminuir o ritmo e a amplitude da passada (afetam toda a biomecânica).

VÁ CORRER - Nenhuma dor ao correr em subidas ou fazer treinos de velocidade, mesmo após ter ficado sentado por muito tempo.

FONTE: revista Runner's

Prof. Educador Morillo Ferreira
Prof. Educador Renato Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário