PROF. EDUCADOR MORILLO FERREIRA -
Formado em Educação Física pelo Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas e Pós-Graduado em Psicomotricidade, Especialista em Treinamento Funcional e TRX - Force, Obesidade e Obesidade Infantil, Emagrecimento e Musculação, Reabilitação Motora, Treinamento de Corrida de Rua.

PROF. EDUCADOR RENATO SIQUEIRA - Formado em Educação Física pela Universidade Nove de Julho, Personal Trainer Especialista em Treinamento Funcional e Treinamento de Força, Obesidade e Obesidade Infantil, Emagrecimento, Reabilitação Motora e Grupos Especiais, Treinamento de Corrida de Rua.

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ALTO ASTRAL - Para correr melhor, trabalhe a cabeça

Dicas para vencer a mente e ir para as ruas

Foque no tempo, não na distancia - Pensar em quilometragem pode desespera-lo. em vez disso, tenha metas de tempo. Elas permitem que você simplesmente corra, sem a pressão de ter que cobrir uma distância.

Pense lá na frente - Quando correr é a ultima coisa que você tem que fazer, lembre-se de como se sente bem depois do treino. Essa lembrança por si só pode levá-lo a sair de casa.

Planeje recompensas - Já na segunda-feira, estabeleça que você terá um agrado no sábado caso cumpra suas metas de corrida durante a semana. Sorvete é mais gostoso quando nós merecemos.

Encare os problemas - Em vez de tentar bloquear o desconforto e os pensamentos negativos, reconheça-os e busque uma solução para eles. Concentrar-se no que você está sentindo pode ajudar a encontrar uma forma produtiva de evoluir -  seja mudando a postura, seja alternando corrida com caminhada. Pense que um passo para trás pode trazer a solução para você conseguir seguir e frente.

Defina metas na noite anterior - Nem todos os objetivos precisam ser grandes ou de longo prazo. Pense no que deseja atingir na corrida amanhã. Firme o compromisso anotando num pedaço de papel quanto exatamente deseja alcançar.

FONTE: Revista Runner´s

Prof. Educador Morillo Ferreira
Prof. Educador Renato Siqueira


Nenhum comentário:

Postar um comentário